Meu trabalho...

O Professor Alexandre, profissional na área de Educação Física, desempenha a sua função com muita responsabilidade, comprometimento e criatividade. A afetivadade é uma das caracteristicas que admiro em seu trabalho, planeja a sua proposta de trabalho com profissionalismo, objetividade e na prática o carinho e atenção para com os seus educandos é bastante presente e visível. É muito bom te-lo na Administração da Prefeitura, pois é um profissional que faz a diferença na Educação. Não mede esforços, participa dos Eventos da Unidade Escolar em que trabalha, bem como da Secretaria de Educação".
Um grande abraço,

Armelinda Walz Schmitt
Orientadora Educacional

sexta-feira, 4 de março de 2011

Circuito Psicomotor; aprendendo brincando.

Uma idéia bacana de trabalhar o desenvolvimento motor são os circuitos, o professor a partir destes circuitos pode atingir com grande êxito os objetivos que são propostos pela orientação.
os circuitos podem ser montados de maneira interdisciplinar, unindo conhecimento a prática, educação física a matemática e diversas matérias, pois, o circuito pscicomotor é um trabalho que envolve exercício  motor e mental.
Criar obstáculos que necessitem de raciocínio, que requerem exercício mental de conhecimentos diversos antes mesmo da execução motora, contribui muito no desenvolvimento integral do educando.

Exemplos:

Diversos bamboles coloridos em sequencia: A criança deverá saltar(exercício motor) de um para outro e identificar/falar que cor é o bambole que ela esta (exercício mental).

Pneus coloridos em sequencia: A criança deverá passar pelos pneus elevando os joelhos aleatoriamente (exercício motor), ao mesmo tempo identificando/falando com qual perna, se direita ou esquerda, esta pisando em que determinada cor de pneu(exercício mental).



Por baixa de cordas (estilo exército): passar se arrastando por baixo de cordas esticadas( exercício motor), nas cordas estará penduras letras, durante a passagem do aluno este deverá pega-las, na saída montar a palavra (exercício mental).

O professor deve ser bastante criativo, é possível usar os bancos do refeitório, cordas, bolas, cones, caixas, baldes com pequenas quantidades de agua, litros, são vários os materiais que contribui no trabalha basta o profissional monta-los de maneira correta e eficiente, respeitando sempre as características biológicas de cada criança.

Usar a criatividade na hora de montar o circuito e ficar sempre de olho.

Sucesso Professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário