Meu trabalho...

O Professor Alexandre, profissional na área de Educação Física, desempenha a sua função com muita responsabilidade, comprometimento e criatividade. A afetivadade é uma das caracteristicas que admiro em seu trabalho, planeja a sua proposta de trabalho com profissionalismo, objetividade e na prática o carinho e atenção para com os seus educandos é bastante presente e visível. É muito bom te-lo na Administração da Prefeitura, pois é um profissional que faz a diferença na Educação. Não mede esforços, participa dos Eventos da Unidade Escolar em que trabalha, bem como da Secretaria de Educação".
Um grande abraço,

Armelinda Walz Schmitt
Orientadora Educacional

quarta-feira, 23 de março de 2011

Olá pessoal!!!

Brincadeiras com arcos ou bamboles.

Por toda escola que ja passei encontrei diversos tipos de materiais, em algumas escolas poucos (as vezes quase nada), em outros lugares varias coisas. porem em todas quase como uma regra o abençoado arco/bambole estava presente, alguns grande feito com materio de qualidade outros feitos com mangueira d'agua.
Este companheiro dos profissionais de educação física se usado de maneira correta e criativa traz para as aulas imensas contribuições, agrega valor a aula e proporciona aprendizagem.

Podemos usar os arcos/bamboles de diferentes formas, desde como obstaculo de circuito a brincadeiras com os membros do corpo.Algumas dicas;

Até os 3 anos de idade:

A) Com apenas um arco, posicionar em duplas um de frente para o outro à uma determinada distância, rolar o arco/bambole.
B) Após utilizar dois arcos/bamboles e fazer com que rolem os arcos/bamboles ao mesmo tempo um para o outro.
C) Em duplas um aluno se manterá imóvel e o outro com  vários arcos/bamboles tentara lançar o máximo de arcos/bamboles que conseguir no colega imóvel.

D) A brincadeira do DENTRO e FORA é sempre bem aceita pelas crianças desta faixa etária.
O professor posiciona todos em círculo cada um com um arco/bambole no chão, no comando do professor os alunos deverão pular para dentro ou para fora do arco/bambole, daí o nome da brincadeira, o professor fala DENTRO todos pulam para dentro do arco/bambole, o professor fala FORA, todos pulam fora do bambole.

E) Lançar o arco/bambole e após tentar passar por dentro dele em movimento é uma brincadeira também que as crianças aproveitam muito.

F) Amarelinha maluca: posiciona varios arcos no chão como se fosse uma amarelinha porém modifica-se a posição de alguns arcos, tipo em um lugar que na amarelinha era para pular com as duas pernas deixa apenas um arco obrigando a criança a pular com apenas uma perna.
nesta brincadeira o professor pode acrescentar dificuldade e variar o estilo da amarelinha, vai da criatividade.

Lembramos que o blog promove atividades que exploram a criatividade do profissional, seguindo aquele ditado que um grande presidente usava muito, NÃO DAMOS O PEIXE, ENSINAMOS A PESCAR.


SUCESSO A TODOS!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário